Linux – A história!

  Autor :
  Linus Torvalds

  Família OS :
  Unix

  Licença :
  GPL V.2

  Interfaces :
  Gnome e KDE

  Data ( 1º versão ) :
  5 de outubro de 1991

O kernel Linux original foi criado por Linus Torvalds e vários programadores voluntários. Ele o-criou inspirado no Minix (um tipo de Unix), e chegou a dizer “um Minix melhor que o Minix” (“a better Minix than Minix”). E depois de um tempo de trabalho , ele enviou a seguinte mensagem para o comp.os.minix:
Você suspira pelos bons tempos do Minix-1.1, quando os homens eram homens e escreviam seus próprios “device drivers”? Você está sem um bom projeto em mãos e está desejando trabalhar num S.O. que você possa modificar de acordo com as suas necessidades? Está achando frustrante quando tudo funciona no Minix? Chega de noite ao computador para conseguir que os programas funcionem? Então esta mensagem pode ser exatamente para você.

Como eu mencionei há um mês atrás, estou trabalhando numa versão independente de um S.O. similar ao Minix para computadores AT-386. Ele está, finalmente, próximo do estado em que poderá ser utilizado (embora possa não ser o que você está esperando), e eu estou disposto a disponibilizar o código-fonte para ampla distribuição. Ele está na versão 0.02… contudo eu tive sucesso ao executar bash, gcc, gnu-make, gnu-sed, compressão, etc. nele. “

Curiosamente, o nome Linux foi criado por Ari Lemmke, administrador do site ftp.funet.fi que deu esse nome ao diretório FTP onde o kernel Linux estava inicialmente disponível (Linus tinha-o batizado como “Freax”, inicialmente).
Então no dia 5 de outubro de 1991 o Linux foi lançado.
Bye,bye. Até +.
Publicado em Linux, Nada. Tags: , , , , , . Leave a Comment »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: